sábado, 10 de dezembro de 2011

Diferentes


Você me diz que somos diferentes
Você me diz que não temos nada em comum
Você me diz não saber porque estamos há tanto tempo juntos
Você me diz tantas coisas...



Eu ouço. Eu me calo
Tento argumentar, mas não dá
Eu me revolto
Com a sua intransigência.

Eu me recolho em mim mesmo
Pra não fazer besteira
Aprendi isso, nesses anos todos
Foi um difícil aprendizado.

Mas, cá estou
Em processo de racionalização
O cérebro não pára
Verdadeira ebulição.

Comum
Diz-se de uma coisa que pertence a todos
No caso, nós
Nós...

Nós, primeira pessoa do plural
Mais de um
Eu e você
Portanto, nós.

Homem e Mulher
Seres distintos da mesma espécie
Distintos...
Diversos, diferentes, que não se confundem com o outro.

O outro
Distinto, diferente
Você tem razão, somos diferentes
Distintos.

Mas, mesmo assim, continuo a seu lado
Mas, mesmo assim, desejo ficar a seu lado
Desejo viver a seu lado
Desejo morrer a seu lado.

renato duran 

Nenhum comentário:

Postar um comentário